Friday 10 September 2010

Textos curtos para Ítaca V


Um futuro-presente projeto literário. “Textos curtos para Ítaca” é a primeira materialização de uma das várias e extensas idéias em literatura, essencialmente em prosa, mas com flertes em verso, colecionadas ao longo da jornada até Ítaca. Em fato, os projetos para contos e novelas e outras literaturas de longo fôlego, ainda estão em fase sketch, talvez nem maquete, e irão tomando forma ao ritmo das circunstancias, que sim, podem tardar como já tardam, mas ainda virão. Enquanto isso, num dia e momento aleatório, curiosamente com menos atraso, vão tendo agenda as mini-experiências em poesia e verso, do qual, lenta e despretensiosamente, faço um laboratório neste blog (único espaço onde o critério editorial é totalmente meu... ). Algum dia também ganharão forma impressa, sempre ao ritmo das possibilidades e, no dizer de Konstantinos Kavafis, do rogar por uma rota longa. Mas em textos curtos.


Diálogo e-téreo


Adorei teu olhar de contemplação na foto do avião.


Chega de sonhar. Eu te quero agora, já, minha, real e toda.


Eu sei, nunca um mês pareceu tão longe.


Não sei como não te fazer sofrer.


Quinta é sempre uma alegria,


É quando eu tô amorosa que te chamo assim


mas também é falsa esperança.


o que é a pior de todas as crueldades.


Ah, e oh,


E é só quando eu tenho carinho por alguém,


se sabias que ia chover, por que não recolheste a roupa?


então realmente teremos que articular uma maneira de lidar com isso


Em lugar disso, tiraste fotos instantâneas na máquina do metrô.


Acordemos juntos, acorda comigo.


Quero ser presente.






3 comments:

Luciane Adam said...

Irreparável... e lindo!
Beijos!

Anonymous said...

agapoula mou...

today i forgot the clothes and they did get wet

Mariana said...

lindo gordo, de verdade, maravilhoso.