Thursday 2 September 2010

Perfeita combinação de créditos com trilha


Não sei se esta série existe no Brasil, ou se recebe atenção por ai, mas aqui na Inglaterra pouco a pouco ela ganha popularidade. Nos Estados Unidos ela está na terceira temporada e eu que não sou nenhum pouco fã de séries, confesso que assisti todos os episódios da primeira.


Sim, é uma serie que tem a ver com vampiros, e claro que a primeira reação é torcer o nariz e ignorar, mas se por acaso ou insistência de um amigo você assistir a um episodio, é possível acabar interessado nessa esdrúxula mas viciante dose de cultura pop.


E isso porque trabalhada do ponto de vista do "sobrenatural", True Blood é construída com a mistura de temas que envolvem sexo, violência e religião para discutir o fanatismo religioso e a energia sexual que podem corromper o homem. Desenvolve-se assim uma trama que, por mais bizarra que seja, traz o preconceito de raça como enfoque principal e acaba tendo um valor reflexivo.


No minimo a abertura e a música certamente merecem recomendação, bem como o impagável sotaque de "southern american english" dos personagens.



1 comment:

Ediane Oliveira said...

Me agrada muitíssimo. E a trilha é absolutamente sensacional! Beso.