Thursday 16 September 2010

Brasil de Fato tem novo website

Algumas mudanças inusitadas de última hora, ao que tudo indica, tendem a alterar rumos pré-definidos para o resto desse ano e, como uma das conseqüências, minha disciplina e regularidade na produção de textos jornalísticos e literários postados aqui – publicados em veículos de comunicação ou não – será flexibilizada. Nas ultimas semanas tinha estado praticamente mantendo um blog como ele deve ser, com uma ou mais atualizações diárias, mas suponho que diante do quadro que enfrento nos próximos meses vão faltar condições de segurar o ritmo.


De todo modo, em termos profissionais, há três colaborações agendadas com o Brasil de Fato e a coluna mensal no website espanhol Panorámica Social que também sempre registro aqui quando são publicados. Seguirei postando o material do projeto “Textos Curtos para Ítaca”, artigos acadêmicos, alguns eventuais registros de fotos (que finalmente tenho estado organizando), e suponho que algumas outras passagens rápidas pra não me perder dos movimentos de rotação e translação da blogsphere.


Mas a grata surpresa digna de nota é o novo site do jornal Brasil de Fato que entrou no ar hoje. Realmente muitíssimo melhor, embora ainda não seja genial, mas está muito mais fácil e dá muito mais prazer em ler. Também acionaram, finalmente, a zona de comentários para cada matéria, o que é essencial nesses tempos de jornalismo digital.


Dois dos meus textos que tinham sido publicados até aqui apenas na versão impressa, podem agora também ser acessados no website do jornal: “O fim dos tempos segundo Zizek” , sobre o novo livro do filósofo esloveno Slavoj Zizek e quem assisti pessoalmente aqui em Londres, está em destaque na abertura do site.

“O delírio salvadorenho”, sobre as maras (gangs) de El Salvador também pode ser lido online agora.

"Para inglês ver”, sobre o Festival Brazil aqui em Londres, segue disponivel no website do jornal.

“A maldição de Marcos Diaz", sobre o massacre salvadorenho em El Mozote, estava na página antiga e agora não está disponível, mas segue aqui.

E “Perdas e Danos no Reino (des)Unido", sobre o novo governo britânico, foi publicado apenas na versão impressa, além de obviamente aqui neste blog, como todas as minhas principais publicações em diferentes veículos, disponíveis nos links ao lado.

No comments: