Tuesday 26 April 2011

MLST conquista nova vitória em Pernambuco







MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO DOS SEM TERRA

UNIÃO DA FAZENDA DOS TRABALHADORES COM O MLST JÁ CONQUISTOU INDENIZAÇÃO PARA 253 FAMÍLIAS


Ontem (25/04) foi dia de festa para o povo de Ipojuca porque mais 82 famílias da Fazenda dos Trabalhadores estão sendo homologadas pelo Fórum da cidade para serem indenizadas por SUAPE.


Com essas homologações o número de famílias da Fazenda dos Trabalhadores levadas pelo MLST para serem indenizadas por SUAPE GLOBAL chega a 253. O SUAPE GLOBAL é o complexo portuário industrial de Pernambuco que tem recebido investimentos bilionários nos últimos anos e se tornou um dos principais motores de desenvolvimento econômico do Nordeste brasileiro.


A luta do MLST e da Fazenda dos Trabalhadores se iniciou em 2008 quando foi construida uma agenda de propostas para solucionar com dignidade e autonomia econômica o problema da realocacao dos moradores da área que ocupam a regiao há mais de 20 anos.



O MLST acredita no fortalecimento das organizações sociais dos trabalhadores(as), no controle social para a construção da Cidadania Popular e na governabilidade transformadora do Brasil.


***************


O MLST declara:


1. Que vai continuar ajudando todas as famílias da Fazenda dos Trabalhadores que ainda não foram indenizadas marcando o agendamento e organizando as listas dos que vão procurar SUAPE sobre homologação.


2. Que não recebeu nem receberá um centavo das famílias que levou para serem indenizadas. O MLST não cobra comissões e alerta todas as famílias que estão sendo homologadas a não pagarem nada as pessoas que apareçam dizendo tê-las ajudado a ser indenizadas. Essa foi uma conquista política do MLST e de seus militantes e não vão receber dinheiro por isso.


3. Que convida todas as famílias que foram ou vão ser homologadas e indenizadas por SUAPE a continuar a luta pela Reforma Agrária do Século XXI porque a indenização é apenas um passo dessa luta.


4. Que esta luta não se encerra aqui, mas se torna ainda mais forte agora: a continuidade da luta pela Reforma Agrária do Século XXI, depois das famílias serem indenizadas por SUAPE, está sendo organizado pelo MLST, com reuniões, palestras e seminários. As famílias da Fazenda dos Trabalhadores são parte dos lutadores do MLST.


5. Que essas atividades promovidas pelo MLST visam organizar e conscientizar essas famílias, preparando-as para os novos projetos que estamos debatendo e construindo nos próximos meses, como:

a) Centro de Excelência no Engenho Arandepe;

b) Assentamento de Reforma Agrária no município de Moreno;

c) Piscicultura no Engenho Tabatinga;

d) Projeto Produtivo Agroecológico na área da Sabiazeira;

e) Conjunto Habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida.


Coordenação do MLST de Ipojuca - - MLST nossa luta é pra vencer!





3 comments:

clarezamami.com said...

Viva mais essa vitória dos trabalhadores organizados! Viva o MLST!
Abraço.

Márcia

Aleksander Aguilar said...

Grande companheira Márcia,(permita-me o vocativo) obrigado pela manifestaçao de apoio! Aqui estamos nesta fase de aplicaçao prática de Transformaçao de Conflitos. Reforma Agrária, uma luta de todos!
Grande abraço

clarezamami.com said...

Aleks
Agradeço a intenção afetiva que emanou do evocativo. Agradeço comovida.
Porém de grande mesmo, somente o desejo que cada vez mais jovens como vc estejam pensando o Brasil e o mundo com a responsabilidade amorosa de quem embala uma criança.
Compreendo e sinto que é extraordinariamente reconfortante sentir que somos muitos.
Todo meu carinho.
Márcia