Thursday, 4 June 2009

Menus de Satolep - "Meia porçao de bolacha"


Con el permiso, nuevamente, de los hispano-hablantes que eventualmente echan un vistazo por acá, voy a publicar, a medida que me lleguen, unas notas sobre el cuan peculiar son algunas ´délicatesse´ que se encuentran en la cartas de comedores, bodegas, cafés y asemejados en mi ciudad natal, en Brasil. Luego, con perdón del paréntesis, esta dirigido a registros “pelotenses” y es chistoso solo en portugués.

Lançamos hoje, fazendo eventuais parenteses sobre temas salvadorenhos, uma rápida serie de posts sobre curiosidades dos cardapios de Satolep. Sim, de Satolep, porque em Pelotas a gastronomia é outra. Esses pedidos só estao disponiveis na Pelotas ao revés.

As fotos sao do meu amigo oceonografo, doutor em piscicultura, experto em sistemas linux, e integrante da voz do timpano no Conservatorio de Musica, Bernardo Vaz.

A primeira é esta pérola, misteriosa e instigante, de um dos lugares mais clássicos de Pelotas, onde o destaque é o fabuloso “meia porçao de bolacha”. Alguém sabe de onde é esse cardápio?

4 comments:

Anonymous said...

café aquários, my love
LG

A DONA DO MUNDO said...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
NÃO SABIA QUE EXISTIA ESSE "TROÇO" NO BRASIL
E OLHA COMO É ORGANIZADO, TEM ATÉ CÓDIGO,
ACHO QUE PREFIRO IR A GRAMADO, CANELA, E PEDIR UM COCOLATE QUENTE TRIPLO
BEIJO

Léli said...

Com certeza é Café Aquarius!!!
Clássico!!!!
Beijos

Aleksander Aguilar said...

respostas corretissimas, claro!