Saturday 13 October 2007

Ontem nao foi dia 13

Ontem foi sexta-feira 12. Acordei pensando que era 13. E se assim fosse, teria uma data simbolica e coincidentemente propicia para voltar a atualizar este blog. Isso porque gosto de representacoes simbolicas, mesmo que as vezes nao tenham muito a dizer. Talvez seja uma paixao refreada a Semiotica. Acabei por escrever sobre o retorno ontem, mas postando apenas hoje, dia 13.
Mas eu nao to aqui pra jogar conversa fora, como diz um dos colunistas da Ipanema FM, e sim para tentar me reorganizar na dificil tarefa de manter um blog. Ja havia reconhecido essa dificuldade em post anterior e de fato nao tinha espectativas de chegar ao status de “blogueiro professional” em poucos meses. Ainda assim, eh um tanto frustrante colecionar ideias, relacoes, analogias, sarcasmos, imagens e titulos num caderninho Moleskine e nao conseguir redigir. Claro que as vezes esbarro na analise critica (ainda presente) arraigada no preconceito, por assim dizer, da aparente gratuidade dessa atividade. Dai me lembro que iniciei isso como um projeto para treinar a capacidade de redacao em ingles, traduzindo ou nao, e que de fato a maioria das minhas supostas grandes ideias nao terao espaco dentro dessa “perspective-justificativa”.
Logo, me resta tentar escrever o possivel, ou pelo menos proximo a isso, com aquela pontinha de frustracao. Suspendi as atividades ha quase dois meses, quando fui a Grecia por duas semanas. Tinha todas as historias anotadas, mas nenhuma redigida. Mas a luta continua, companheiros!
Minhas auto-demandas sao: Manter a proposta de atualizacao semanal; Dar continuidade as entrevistas quinzenais com brasileiros que vivem em Londres; Iniciar a sessao From my Window; Colocar uma capa nova no meu dicionario; Comprar uma bicicleta dobravel, Fazer fotos dos grafitis do Banksy, Ir ao show do Paco de Lucia em Novembro e outras coisas mais…

No comments: