Tuesday 27 December 2016

2017 (no) volver a los 17



Escrevi aos 17 em 1997. Aliás, esse é um dos primeiros poemas que lembro de ter escrito. Eu lembro do dia, lembro do contexto. Um ano depois, publicaram-no num pé de página de um jornal local. Encontrei-o este ano, apenas a fotocópia, entre vários arquivos pessoais que estavam armazenados na casa dos meus avós, na minha cidade natal. Enfrentamos o  famoso"quartinho dos fundos" este ano, para colocar um projeto importante para a família em pé, e ali reencontrei, revisitei e reorganizei várias caixas e pastas de histórias e nostalgias. 'Arte e questionamento', sim, mas hoje também alguma outra certeza, por favor. 



Volver a los diecisiete después de vivir un siglo
Es como descifrar signos sin ser sabio competente
Volver a ser de repente tan frágil como un segundo
Volver a sentir profundo como un niño frente a dios
Eso es lo que siento yo en este instante fecundo

1 comment:

Anonymous said...

Hoje por ser hoje, passei por aqui e me deparei com essa poesia.
Infelizmente a foto não ficou nítida para que eu pudesse ler essa tua primeira poesia. Fiquei curiosa.
Deixo aqui meu parabéns pelo teu dia, desejando que continues fazendo teu caminho: lutando bravamente por tuas convicções e pelos teus sonhos.
Grande beijo, ao cubo!