Sunday 10 February 2008

(Mad)die Campaign

Ainda na esteira dos recortes, das anotacoes e dos papeletes redescobertos como resultado do processo de mudanca segue um comentario sempre em mente, nunca escrito, da epoca do bombardeio diario sobre a Madeleine McCann. Alguem que assinou somente "Tom", sem dar chance de se tentar adivinha a nacionalidade pelo sobrenome, mandou uma cartinha para o London Paper (um dos quatro ou cinco jornais diarios distribuidos gratuitamente em Londres, sem contar os locais de cada borough) no dia 25 de junho do ano passado que expressou uma das minhas opinioes e a de muita gente por todo o mundo, acredito, que nao aguentava mais a campanha - que alias ainda existe, apesar de ter nos dado uma tregua.

Ai segue o texto:

So the McCanns have now got a campaign manager. A campaign manager? Does anyone else think this whole thing is getting a little out of control? The movie rights will probably be discussed next week. We don't seem to care that a thousand kids go missing in the UK a year, but one little blonde (and, dare, I say, white) girl disappears in Portugal and suddenly she's the most wanted person on the planet - apart from (maybe) Osama Bin Laden.
How do parents of other missing children feel when they can't get their stories on Page 11 of a national newspaper, mainly because Page 1 through to 10 are full of stories about the fact there's no more news about Maddie?
It's time for a reality check.

--------------------------
Entao, agora os McCanns tem um gerente de campanha. Gerente de campanha? Alguem mais tambem concorda que toda essa historia esta ficando um pouquinho fora de controle? Os direitos do filme provavelmente serao discutidos na proxima semana. Parece que nos nao nos importamos com as milhares de criancas que desaparecem no Reino Unido a cada ano, mas uma menininha loira (e me atrevo a dizer, branca) desaparece em Portugal e de repente ela eh a pessoa mais procurada do planeta - com excecao (talvez) de Osama Bin Laden.
Como pais de outras criancas desaparecidas se sentem quando nao conseguem ter suas historias publicadas na pagina 11 de um jornal de circulacao nacional, principalmente porque a pagina 1 ate a 10 encontram-se cheias de historias sobre o fato de que nao ha mais noticias sobre o paradeiro da Maddie?
Eh tempo para um exame de realidade.

No comments: