Thursday 19 July 2007

Fumaça pra todo lado!

É possível não falar da tragédia do vôo 3054 da TAM? Dá uma vontade! Afinal, decolou da amada Porto Alegre; foi cena de filme; todos os nativos perguntam se os amigos e parentes estão bem e o evento bateu dois recordes in a row como lembra esse camarada aqui que, como disse alguém em um dos comentários, estava possuído por alguma entidade “jaboriana”...
Na imprensa britânica, o maior e mais chocante desastre aéreo da história brasileira segue na front cover dos sites dos principais jornais, mas aos poucos se dirige para posições mais próximas do pé da página perdendo espaço para os mistérios do novo livro Harry Potter ou para a Secretária de Governo, Ms. Jacqui Smith que, diferentemente do ex-presidente americano Bill Clinton, fumou e tragou maconha quando na faculdade, mas hoje diz que é ruim e quer a erva na categoria B ao invés de C.
ATÉ A ÚLTIMA PONTA
E não é só ela! Parece que a nova gestão dos Trabalhistas é mesmo um governo cabeça feita. Nesta quinta-feira, 19 de julho, mais quatro membros do primeiro escalão do Mr. Brown admitiram que fecharam, apertaram e tocaram fogo na bomba! Veja só que maravilha a lista dos maconheiros. O Secretário do Tesouro, do Transporte e até o pessoal do Home Office afirmaram que, enfim, aquela coisa... na juventude, sabe como é... ah, meus anos como estudante! naquela época....
A imprensa inglesa se divertiu e saiu tentando mapear outros políticos que também confessassem que ao menos “uma ou duas vezes” deram aquele tapa na pantera. Mas o Prime Minister garante que nunca, nunquinha, cruz-credo, jamé, botou a coisa na boca!
A cannabis foi classificada na Grã-Bretanha como droga categoria C em 2004 e agora a “chapazeada” do poder – jurando de pé junto que desde aquele tempo da loucura universitária (e da qual garantem que se arrependem), nunca mais fumaram – quer voltar a criminalizar a posse da “coisa” com uma lei que a inclua de novo na lista B, onde estão anfetaminas e barbitúricos, ou seja, “pilhas” em geral.
Daí também vem a lembrança daquela fantástica entrevista do Angeli na Caros Amigos. “(…) durante quinze anos eu fui cocainômano. O meu trabalho era uma merda durante esse tempo. Bom, parei de cheirar, foi ótimo parar, meu trabalho cresceu, encorpou, tem um discurso formado (…) Repórter pergunta: - E a maconha? - Maconha, até tua vovó fuma, né?”

No comments: