Friday 7 January 2011

Alguem disse que estou nostalgico


Foto: Evi Tselika



*Escrevo do computador do trabalho, british keyboard , nao tenho acentos, sorry.





E eh possivel nao entrar em nostalgia? Claro que tenho presente que posts como esse (e outros) nao acrescentam nada ao debate que esse “arquivo pessoal online” pretende ser. Mas nos ultimos dias tem sido muito difícil evitar dar alguma especie de vazao a essas outras tolas pessoalidades; essas que nao sao nem de ordem pratica, academica ou profissional, senao as da que alguns chamam de alma.





Ao estar fora do circuito da maioria das redes sociais fico apenas com esse blog para fazer alguna eventual expressao mais intima, cuja vontade, vez la que outra, tambem bate. E assim caminhamos, entre cliches e absurdos, no campo das muitas vezes bobas susceptibilidades que a nostalgia nos provoca.





Escrevo as quase quase cinco de mais um entardecer de azul-escuro em Londres, terminando o ultimo dia de trabalho sentado a minha mesa escutando com um certo aperto na garganta os diferentes sotaques em ingles, recebendo cartoes de despedidas com desejos de sorte – quase todos sem abracos, mas com palavras honestas e um genuino olhar de quem manifesta apreco dentro das suas particularidades culturais.





Ainda ha outras despedidas a fazer, mas agora aguardo o termino do dia para ir por uma das ultimas vezes a um pub, na upper street, para um leaving drinks session with work colleagues, encher copos de 550ml que eles chamam pint com cervezas de verdade das quais tambem sentirei falta, mesmo desse breu que comeca as 16h eu sentirei falta, passar horas rindo em ingles, descrevendo em ingles, narrando em ingles. Essa versao anglo-saxonica de mim. Tudo eh despedida, tudo eh finalmente.





Mas logo tem mais. Eh soh mais uma viagem, sempre eh soh mais uma viagem.

3 comments:

Anonymous said...

Só para esclarecer, é uma gravata nessa foto??? Nããããão!
Nunca imaginei te ver de gravata, criatura!
Celebre, curta e aproveita essa fase nostálgica e melancólica de despedida.
Mas saiba que 2011 te espera cheio de novidades!
Beijos³

Aleksander Aguilar said...

Eh Lu, eh uma gravata, mas uma gravata do Denis, sabe aquele cartoon? meu cabelo ta quase como o dele... it fits in... mas eu uso gravata, sempre que obrigado.
beijos e valeu

Anonymous said...

I remember that last Friday work day and the pints on upper street, the cold and the rain .....