Já percorremos mais de 170 km. A Marcha da Reforma Agrária do Século XXI se aproxima de Brasília. Estamos em Samambaia, já no Distrito Federal, e passaremos pelo Núcleo Bandeirantes antes de, na próxima segunda-feira, armar acampamento no Parque da Cidade, já no Plano Piloto. Boca seca e lábios ressecados é o de menos nessa jornada. Com todo respeito aos brasilienses e goianos, mas o clima aqui é muito difícil. Horrorosamente seco, causa muitas dificuldades pra respirar, bloqueia geral o nariz, e somado a demasiada exposição ao sol, e as condições de alojamento e uso de água nem sempre ideais, as gripes e febres ja sao comuns entre a companheirada. E,claro, há também a diferença de temperatura entre o dia e a noite, que chega a variar em mais de 15 graus, deixa todo mundo meio baleado.
Mas a gente segue tocando a produção de textos pra imprensa, cobertura fotográfica e coordenação do documentário, com muitas reuniões e “broncas” que as vezes se acumulam. Há no meio dessa companheirada muita gente de luta mesmo, muitas histórias, muitos registros que valem a pena. Vamos marchando, e trabalhando, e acumulando vivências e histórias pra contar!
2 comments:
Boa sorte ai, nas andanças 'y demás'.
Passei por essas rodovias exatamente nessa época ano passado, caminho a Palmas. Triste o caminho do agronegócio... e sim, quente e seco que é o inferno!
http://soundcloud.com/cacapa/andei
Bjs, Naya x
"A traveller between worlds,
committed, crazy, taking advantage of my madness
and true to my conviction:
I always do what I want and I choose the best!"
;-)
Cat.xx
Post a Comment