MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO DOS SEM TERRA
UNIÃO DA FAZENDA DOS TRABALHADORES COM O MLST JÁ CONQUISTOU INDENIZAÇÃO PARA 253 FAMÍLIAS
Ontem (25/04) foi dia de festa para o povo de Ipojuca porque mais 82 famílias da Fazenda dos Trabalhadores estão sendo homologadas pelo Fórum da cidade para serem indenizadas por SUAPE.
Com essas homologações o número de famílias da Fazenda dos Trabalhadores levadas pelo MLST para serem indenizadas por SUAPE GLOBAL chega a 253. O SUAPE GLOBAL é o complexo portuário industrial de Pernambuco que tem recebido investimentos bilionários nos últimos anos e se tornou um dos principais motores de desenvolvimento econômico do Nordeste brasileiro.
A luta do MLST e da Fazenda dos Trabalhadores se iniciou em 2008 quando foi construida uma agenda de propostas para solucionar com dignidade e autonomia econômica o problema da realocacao dos moradores da área que ocupam a regiao há mais de 20 anos.
O MLST acredita no fortalecimento das organizações sociais dos trabalhadores(as), no controle social para a construção da Cidadania Popular e na governabilidade transformadora do Brasil.
***************
“O MLST declara:
1. Que vai continuar ajudando todas as famílias da Fazenda dos Trabalhadores que ainda não foram indenizadas marcando o agendamento e organizando as listas dos que vão procurar SUAPE sobre homologação.
2. Que não recebeu nem receberá um centavo das famílias que levou para serem indenizadas. O MLST não cobra comissões e alerta todas as famílias que estão sendo homologadas a não pagarem nada as pessoas que apareçam dizendo tê-las ajudado a ser indenizadas. Essa foi uma conquista política do MLST e de seus militantes e não vão receber dinheiro por isso.
3. Que convida todas as famílias que foram ou vão ser homologadas e indenizadas por SUAPE a continuar a luta pela Reforma Agrária do Século XXI porque a indenização é apenas um passo dessa luta.
4. Que esta luta não se encerra aqui, mas se torna ainda mais forte agora: a continuidade da luta pela Reforma Agrária do Século XXI, depois das famílias serem indenizadas por SUAPE, está sendo organizado pelo MLST, com reuniões, palestras e seminários. As famílias da Fazenda dos Trabalhadores são parte dos lutadores do MLST.
5. Que essas atividades promovidas pelo MLST visam organizar e conscientizar essas famílias, preparando-as para os novos projetos que estamos debatendo e construindo nos próximos meses, como:
a) Centro de Excelência no Engenho Arandepe;
b) Assentamento de Reforma Agrária no município de Moreno;
c) Piscicultura no Engenho Tabatinga;
d) Projeto Produtivo Agroecológico na área da Sabiazeira;
e) Conjunto Habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida.
Coordenação do MLST de Ipojuca - - MLST nossa luta é pra vencer!
3 comments:
Viva mais essa vitória dos trabalhadores organizados! Viva o MLST!
Abraço.
Márcia
Grande companheira Márcia,(permita-me o vocativo) obrigado pela manifestaçao de apoio! Aqui estamos nesta fase de aplicaçao prática de Transformaçao de Conflitos. Reforma Agrária, uma luta de todos!
Grande abraço
Aleks
Agradeço a intenção afetiva que emanou do evocativo. Agradeço comovida.
Porém de grande mesmo, somente o desejo que cada vez mais jovens como vc estejam pensando o Brasil e o mundo com a responsabilidade amorosa de quem embala uma criança.
Compreendo e sinto que é extraordinariamente reconfortante sentir que somos muitos.
Todo meu carinho.
Márcia
Post a Comment